Publicado em: 08/10/2018
Prefeitura Municipal e secretaria da Saúde oferecem atendimento oftalmológico gratuito
Por Adriel Barbosa Morais

Os atendimentos serão agendados nos dias 08,09 e 10 de outubro, no Centro Cultural Pedro Peixoto, os exames serão realizados no Posto de Saúde da Família Sebastiana Alves do Carmo.

A Secretaria de Saúde visa prevenir e orientar sobre a deficiência visual que é a mais representativa dentre os tipos de deficiências.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 40 milhões de pessoas no mundo possuem deficiência Visual e outras 135 milhões sofrem limitações. No Brasil o público mais afetado está na população com mais de 60 anos, afetando 3,6% dos brasileiros.

Não existe no Brasil atualmente um programa específico para à cegueira e outras deficiências visuais, pensando nisso a Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal realizam o Mutirão Oftalmológico, que esse ano vai realizar a triagem e o atendimento a toda a população da cidade.

Os documentos necessários são documento oficial com foto, cartão da família, cartão do SUS, os interessados devem comparecer ao Centro Cultural Pedro Peixoto e pegar sua senha para atendimento e receber as orientações, sem efetuar a inscrição o paciente não conseguirá atendimento.