Publicado em: 03/05/2017
Ações Voltadas ao dia 18 de Maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) está desenvolvendo ações voltadas ao dia 18 de Maio, dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Esta data objetiva conscientizar a sociedade civil em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes e promovem atividades em todo o país para conscientizar a população e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.

Foram realizadas, no período matutino e vespertino na Escola Municipal Tereza Zanini Peixoto (Extensão), palestra lúdica e pedagógica com fantoches, no objetivo de conscientizar as crianças sobre a violência, abuso e exploração sexual infantil.

Lilica e Leleco foram as protagonistas e ensinaram a criançada a expressar-se quando algo de estranho acontecer abordaram também as diferentes formas de carinho e aos diversos canais para denúncias.

Precisamos proteger nossas crianças e adolescente e chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.